Hoje eu briguei com uma pessoa que amo muito. Precisou haver uma briga para eu deixar de ser cego.
Algo me chamou a atenção em relação a briga que tive; percebi que há muitas coisas que necessito, e que certamente não ganharei pela minha própria força. Não falo de coisas materiais, mas sim de coisas espirituais e, até mesmo, morais.
Eu preciso mudar muitas coisas em mim. Eu sou um péssimo cristão. Sei que deveria ler mais a Bíblia, me dedicar mais a oração, fazer um jejum diferente, adorar a Deus de uma maneira que nunca adorei.
E talvez seja por falta disso que eu não sou tão feliz quanto poderia; eu deveria ser um amigo melhor, uma pessoa mais agradecida ao que tenho, um filho mais dedicado, um estudante mais exemplar.
Não sou sensacionalista, odeio generalizações. Mas, talvez todas essas coisas me faltem, porque eu deveria deixar Cristo moldar meu caráter.
Como Jesus Cristo molda um caráter?!
Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33) [ARC]
Esse deve ser o grande segredo.
Quando buscarmos a Deus e as coisas de Deus antes de tudo, o que necessitamos será acrescentado. Tanto ao nosso caráter, como a nossa vida.
Muitas vezes, damos nossas opiniões, pontos de vista, buscamos fazer as coisas do nosso jeito, resolver nossos problemas pelos nossos próprios caminhos.
Buscar a Deus. Buscar seu Reino. Buscar a sua justiça.
Se pararmos de resolver tudo através do nosso conhecimento, caráter e impulso e começarmos a resolver as coisas por Cristo o resultado será melhor.
Nossa moral se aperfeiçoará, nossos atos serão diferentes. No final das contas, seremos pessoas melhores. Então, se refletirá, em nós, o caráter de Cristo.
Nós temos a nosso alcance o melhor relato de como Cristo era e como devemos ser. A Palavra de Deus está acessível a nós, temos contato direto com Deus através da oração, a oportunidade de adorá-lo de todo o coração onde e quando bem entendermos e o Espírito Santo de Deus habitando em nós.
Sim, é possível termos o caráter de Cristo refletido em nós.
Muitos não recebem algo de Deus porque não estão preparados para receber algo de Deus. Falta o caráter de Cristo e a maturidade para poder lidar com os presentes que Deus dá.
Talvez essas sejam todas aquelas coisas que Deus quer nos acrescentar no final das contas, não bens materiais, mas um caráter cristão; um bom coração, uma moral irrefutável, uma conduta exemplar, e quando tivermos isso, estaremos preparados para ter todas as outras coisas que Deus sonha em nos dar.
[D.]
Mesmo que demore, acho que vale a pena tentar. ):
ResponderExcluir