Muitas vezes fico surpreso como a Igreja lida com os seus membros. É ditada uma grande lista de regras e coisas que se deve fazer.
Se você fizer uma boa parte da lista, obedecer aos pastores, der o dizimo, participar de uma lista completa de eventos e cultos, Deus estará pronto para te abençoar. Fazendo todas as exigências, ou boa parte delas, você terá o apoio da Igreja, será visto como um irmão em Cristo; um filho de Deus.
A coisa fica realmente ruim quando você não cumpre, critica ou questiona qualquer item da lista. Haverá rejeição, julgamento e, ás vezes, até exclusão. Acredite, muitas pessoas o verão como um rebelde dentro da Igreja. Todos possuem um olhar torto perante a crítica.
Aí me pergunto: É dessa maneira que a Palavra de Deus trata?
Não, certamente não é. Romanos 1:12 diz: Quer dizer, para que nos animemos uns aos outros por meio da fé que vocês e eu temos.[NTLH]
Quando há, dentro de uma comunidade cristã, regras a serem seguidas, de maneira que elas definam quem está agradando mais ou menos a Deus, haverá o julgamento de quem é um melhor cristão ou não.
O conflito causa frustração nas pessoas.
A Palavra é clara em dizer, que devemos nos animar por meio da fé. A igreja não é um lugar de conflito, de disputas. Isso não pertence ao povo que segue a Cristo. Muito pelo contrário, aquele que passa dificuldades deve ser mais bem recebido; o mais ajudado.
A Igreja tem que aceitar o pecador, ajudá-lo e ensiná-lo, em amor, antes de tudo.
Logo em seguida, Paulo diz: Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”. (Romanos 1:17) [NTLH]
Um pai não ama um filho somente quando ele arruma o quarto, lava a louça ou faz a lição de casa, um pai aceita seu filho da maneira que ele é. Porém, um pai amoroso tenta ensinar o seu filho a maneira correta de se viver; ensina um modo saudável e feliz de lidar com a vida.
Deus nos ama, e nos ama como um pai ama seu filho. Deus não nos aceita pelo que fazemos, ou as regras humanas que obedecemos. Não é pela quantidade de cultos que freqüentamos, ou pela quantidade de dinheiro que damos para a igreja. Deus nos aceita pela fé; E SOMENTE POR ELA.
Quando temos fé, passaremos a amar a Deus de todo nosso coração e, ao amarmos a Deus de todo nosso coração, queremos obedecê-Lo. E através do Espírito Santo, da leitura da Bíblia e de uma vida de oração, saberemos como sermos bons filhos.
[D.]
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
> Deus nos aceita pela fé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário